• (35) 99925-1244

Consultoria Tributária

Gestão da sua tributação de um jeito muito mais simplificado

Consultoria Tributária

Consultoria Tributária

Se o planejamento tributário de uma empresa não for feito da maneira adequada perde-se muito dinheiro com impostos. Sua empresa não merece esse desperdício!.

Um bom trabalho de Gestão Tributária começa pelo diagnóstico minucioso, passa por outras etapas de análise e adequação, até chegar no planejamento tributário. Conheça:


Passos para uma Consultoria Tributária saudável


Diagnóstico

1) Diagnóstico

É de suma importância para entender como está o cadastro atual dos produtos e serviços da empresa e como as operações estão sendo tributadas. É preciso elaborar eanalisar memórias de cálculo para compreender como os tributos estão sendo reconhecidos e recolhidos. Se faz necessário uma análise aprofundada nos Códigos de Situação Tributária (CST) do ICMS, IPI, PIS e COFINS, nas alíquotas e condições especiais de tributação.

Adequação

2) Adequação

Atribuição dos devidos atributos fiscais para cada produto / serviço: Código de Situação Tributária (CST) do ICMS, IPI, PIS e COFINS, alíquotas e condições especiais de tributação.

Análise Histórica

3) Análise Histórica

Detecção de tributos que possam ser objeto de recuperação: crédito extemporâneo ou procedimento de Pedido Eletrônico de Ressarcimento, Restituição ou Compensação.

Planejamento Tributário

4) Planejamento Tributário

O ápice da Gestão Fiscal: análise de todas as formas de enquadramento tributário possíveis e cabíveis, de forma a economizar tributos de forma legal, sem colocar a empresa em risco de passivo tributário.

Cada empresa tem sua particularidade, mas todas podem ganhar com uma adequada gestão fiscal.

Segmentos atendidos pela Finance

“Clique no segmento para saber mais”

INDÚSTRIA      COMÉRCIO     SERVIÇOS    




LEMBRE-SE

Não existe mágica nos negócios! Não deixe que achismos e incertezas façam parte de sua vida.