Se o planejamento tributário de uma empresa não for feito da maneira adequada perde-se muito dinheiro com impostos. Sua empresa não merece esse desperdício!.
Um bom trabalho de Gestão Tributária começa pelo diagnóstico minucioso, passa por outras etapas de análise e adequação, até chegar no planejamento tributário. Conheça:
É de suma importância para entender como está o cadastro atual dos produtos e serviços da empresa e como as operações estão sendo tributadas. É preciso elaborar eanalisar memórias de cálculo para compreender como os tributos estão sendo reconhecidos e recolhidos. Se faz necessário uma análise aprofundada nos Códigos de Situação Tributária (CST) do ICMS, IPI, PIS e COFINS, nas alíquotas e condições especiais de tributação.
Atribuição dos devidos atributos fiscais para cada produto / serviço: Código de Situação Tributária (CST) do ICMS, IPI, PIS e COFINS, alíquotas e condições especiais de tributação.
Detecção de tributos que possam ser objeto de recuperação: crédito extemporâneo ou procedimento de Pedido Eletrônico de Ressarcimento, Restituição ou Compensação.
O ápice da Gestão Fiscal: análise de todas as formas de enquadramento tributário possíveis e cabíveis, de forma a economizar tributos de forma legal, sem colocar a empresa em risco de passivo tributário.
Cada empresa tem sua particularidade, mas todas podem ganhar com uma adequada gestão fiscal.
Não existe mágica nos negócios! Não deixe que achismos e incertezas façam parte de sua vida.